Rússia x Ucrânia: Veja momento em que ataque aéreo atinge Kiev

Foto: Twitter/Reprodução

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que fragmentos de um foguete da Rússia atingem uma estrada em Kurenivka, distrito de Kiev, capital da Ucrânia. O ataque aconteceu nesta segunda-feira (14/3).

Na imagem, compartilhada nas redes sociais pelo jornalista Guy Elster, é possível ver um homem caminhando quando é surpreendido pelo ataque, e recua. Segundo a agência de notícias AFP, uma pessoa morreu nesse ataque e seis ficaram feridas. O alvo teria sido uma planta de produção de aeronaves Antonov.

Uma outra pessoa morreu após um bombardeio atingir um prédio residencial de nove andares no bairro de Obolon, em Kiev, na madrugada de hoje. O fogo destruiu os apartamentos do terceiro e quarto andar.

Segundo o serviço de emergência ucraniano, outras seis pessoas ficaram feridas no incidente, das quais cinco precisaram ser hospitalizadas. Foram resgatadas 15 pessoas e 63 precisaram ser evacuadas.

Assista:

Negociações 

A Ucrânia disse ter iniciado hoje (14) negociações “duras” sobre cessar-fogo, a retirada imediata de tropas e garantias de segurança com a Rússia, apesar do bombardeio letal contra o prédio residencial em Kiev.

O dois lados relataram poucos progressos no fim de semana, depois que as rodadas anteriores se concentraram principalmente em cessar-fogo para levar ajuda a cidades sitiadas por forças russas e retirar civis; essas tréguas falharam frequentemente.

As negociações, no entanto, foram paralisadas e continuarão amanhã, disse um dos negociadores ucranianos no Twitter.

“Uma pausa técnica foi realizada nas negociações até amanhã (terça-feira), para análise adicional nos subgrupos de trabalho e esclarecimentos de definições individuais. As negociações continuam”, afirmou o ucraniano Mykhailo Podolyak.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.