O principal suspeito de matar seis pessoas, e ferir outras 25, em Highland Park, Illinois (EUA), foi preso. O ataque ocorreu nesta segunda-feira (4/7), durante um desfile de celebração pelo dia da Independência dos Estados Unidos. Aparentemente o atirador estava em um telhado quando fez os disparos. Um fuzil foi encontrado e apreendido.
A informação a respeito do homem, que foi detido, foi divulgada pelo chefe de polícia da cidade, Lou Jogman. “Vamos ter que conectar (o detido) com a cena do crime, queremos seguir o processo adequado”, disse Jogmen.
Ele explicou que o detido é Robert E. Crimo III, de 22 anos, cujo nome e imagem as autoridades revelaram como “pessoa de interesse” relacionada ao crime. Robert tem o nome artístico de Awake the Rapper (algo como Acordado, o rapper) e contava com 16 mil ouvintes mensais na plataforma Spotify.
Vários videoclipes com seu nome aparecem em diferentes plataformas e redes sociais, mostrando um jovem com características físicas semelhantes às fotografias mostradas pela polícia. Em vários dos vídeos, Crimo parece fazer apologia a armas e tiroteios em escolas.
Em uma das músicas, Are You Awake (“Você Está Acordado?”), ele diz que cometeria “um ato que definiria sua vida além de sua capacidade de se conter” e inclui uma imagem de um recorte de jornal sobre Lee Harvey Oswald, o atirador que assassinou o presidente John F. Kennedy.
Jogmen explicou aos repórteres que Crimo agora será interrogado pela polícia para que seja determinada sua conexão com o tiroteio.


Com informações da BBC