Na manhã desta quarta-feira (21/9), uma ciclista de 47 anos morreu após ser atropelada, na DF 280, km 06, trecho entre Furnas e o condomínio São Francisco, na região de Samambaia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o carro envolvido foi o VW Santana de cor marrom, que arrastava engatado um reboque vazio, e que era conduzido por um homem de 54 anos. O condutor não se feriu, permaneceu na cena até a chegada da PMDF, momento em que foi levado à 32ª DP.
O condutor do Volkswagen Santana envolvido na ocorrência não é habilitado.
Neste veículo também estava uma mulher de 25 anos, que foi atendida e transportada pelo CBMDF ao Hospital Regional de Taguatinga, apresentando dor na cervical e no tórax e escoriações pelo corpo. Estava consciente, orientada e estável.
Aos bombeiros, o condutor relatou que ao tentar evitar uma colisão frontal com outro veículo, acabou perdendo o controle da direção, saiu da pista, colidiu contra a bicicleta e em seguida bateu em uma árvore.
No acostamento da via, no sentido contrário ao que seguia o carro, transitava um casal de ciclistas, e a bicicleta da mulher foi atingida pelo carro. A ciclista vítima do acidente, de 47 anos, que foi atendida pelo CBMDF, porém apresentava ferimentos incompatíveis com a vida e ausência de sinais vitais. Teve seu óbito declarado ainda no local.
Durante o atendimento uma das faixas de rolamento da via foi interditada e permaneceu aos cuidados da PMDF. A Polícia Civil do DF foi acionada.