DF registra temperatura de 32,3ºC e tem dia mais quente do ano

Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

Na tarde desta terça-feira (14/2), a Capital Federal bateu recorde de temperatura. Os termômetros registraram 32,3ºC na Região do Gama por volta das 15h.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além da alta temperatura a umidade relativa do ar varia entre 30% e 95% ao longo do dia.

O calorão de hoje fica marcado como o dia mais quente até o momento em 2023, De acordo com o Inmet, este 13 de fevereiro também foi o mais quente dos últimos três anos na capital. Em 2022, no mesmo dia, os termômetros marcaram 25,9ºC, enquanto em 2021, a temperatura era de 26,5ºC. E em 2020, o Inmet registrou 30,3ºC no dia 13 de fevereiro.

Lembrem-se de seguir as recomendações:

Ingerir muito líquido; evitar exercícios físicos em horário de alta radiação – das 10h às 16h; e, se não puder evitar a exposição ao Sol, passar muito protetor solar e usar roupas leves.

Mensagens de alerta

A Defesa Civil, da Secretaria de Segurança Pública do DF, faz o monitoramento dos alertas emitidos pelo Inmet. O órgão, então, envia mensagens advertindo sobre o tempo e a prevenção de riscos para os moradores cadastrados.

Para se cadastrar no serviços de alerta da Defesa Civil, o interessado deve enviar uma mensagem de texto para o número 40199, com o Código de Endereçamento Postal (CEP) da região.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.