Aluno ameaça fazer massacre em escola de Águas Claras: “Apenas orem”

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (29/3), um estudante de uma escola particular na Avenida Jequitibá, em Águas Claras, ameaçou, por meio de postagem em um perfil anônimo no Instagram, fazer um massacre na instituição de ensino. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acompanha o caso.

O aluno foi identificado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos. Os gestores do colégio entraram em contato com a família dele. O estudante seria alvo de bullying de colegas e apresentava “perfil isolado”, segundo a direção da escola.

Nesta manhã, uma equipe de policiais do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) esteve no colégio e vistoriou todas as salas de aula. Por volta das 9h, o jovem se apresentou na escola junto aos pais e seguiu para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para prestar depoimento.

A assessoria da escola informou que o perfil já foi apagado do Instagram.

Segundo caso

Outro caso que ocorreu na capital federal foi feito no Centro Educacional 1 do Riacho Fundo II. No domingo (26/03), um aluno do 2º ano do ensino médio enviou em um grupo de Whatsapp a foto de uma arma e ameaçou: “Vou aparecer com o oitão segunda-feira. Já é melhor todo mundo faltar”.

Os outros alunos da turma não acreditaram na intimidação feita pelo colega e levaram a situação com tom de brincadeira. O estudante chegou à escola, nesta segunda (27/03), acompanhado da mãe e acabou sendo levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que investiga o fato.

Pela imagem enviada, a arma aparenta ser de fabricação caseira e não se sabe se realmente funciona.

 

<
plugins premium WordPress