Vídeo: PM do DF agride dono de bar no Entorno por causa de som alto

Foto: Reprodução

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um Policial Militar do Distrito Federal agride com socos, pontapés e spray de pimenta o dono de um bar em Formosa, no Entorno do DF. As agressões ocorreram na tarde da última sexta-feira (12/5), por causa da altura de um som.

O policial mora próximo ao bar e estava seguindo para o trabalho, quando parou no estabelecimento e falou para o proprietário abaixar o som. Questionado, o dono do estabelecimento alegou que o barulho não era do bar e sim dos clientes, que estavam com caixas de som em frente ao local.

Imagens mostram o militar mandando o dono do bar sair de trás do balcão. Ele se recusa e pede calma. O policial então joga spray de pimenta a poucos centímetros do rosto do homem, que estava ao lado da esposa, grávida de quatro meses.

Depois, o policial dá uma joelhada e tenta puxar o dono para fora do balcão. O homem pede para ele esperar e ele reage com mais spray de pimenta no rosto e chutes. Pessoas que estavam no bar também filmaram as agressões. O policial saca então uma arma de choque e dá uma coronhada na cabeça do homem, que começa a sangrar. Duas pessoas entram no bar e pedem calma ao policial, que segue apontando a arma de choque.

O dono do bar sai da loja com sangue nas mãos, nos braços e na cabeça. Um homem de camisa branca pede calma para o PM outra vez. Do lado de fora, o policial dá uma rasteira no dono do bar, que já estava rendido e algemado. Mais uma vez, as pessoas pedem calma ao PM.

Com as agressões, o homem ficou com ferimentos pelo corpo e teve que levar quatro pontos na cabeça. A esposa, grávida, passou mal e precisou ser levada ao hospital. O policial militar chegou a ser preso no sábado (13/5), mas foi liberado após pagar R$ 10 mil de fiança.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), informou que “a corporação reafirma que não coaduna com desvios de conduta de seus integrantes e todas condutas contrárias à lei e seus regulamentos são apuradas e devidamente penalizadas”.

Além disso, a corporação informou que as medidas relacionadas ao registro criminal foram adotadas pela Polícia Civil de Formosa.

Veja o vídeo:

<
plugins premium WordPress