Vídeo: Ativista questiona Gleisi Hoffmann e é agredido por deputado do PT

Foto: Reprodução

O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) agrediu Matheus Faustino, um membro do MBL no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (15/3), em razão de questionamentos que ele fez a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), sobre o aumento de casos de feminicídio justamente no governo Lula.

O caso ocorreu no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, Rio Grande do Norte, onde Gleisi destratou Faustino após perceber que não se tratava da aproximação de um apoiador, mas de alguém que estaria ali para interpelá-la. Uma discussão entre ambos começou e Fernando Mineiro, que caminhava ao lado de Gleisi, não se conteve e passou a agredir o jovem.

Assista:

Na ação, o deputado petista, agressor, proferiu as seguintes palavras justificando sua atitude:

– Fascista eu quebro no pau!

Em seu perfil na rede social X, o petista assumiu a agressão revelada pelas imagens e tentou tecer argumentos.

“Hoje a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, foi vítima de ataques misóginos por bolsonaristas no aeroporto de Natal. Eu estava lá para recebê-la e as provocações terminaram em agressões físicas. Não foi a primeira vez que esse grupo agiu dessa forma.

Outras vezes esse mesmo grupo causou provocações em Natal, com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e também com as deputadas estaduais Isolda Dantas e Divaneide Basílio. É um grupo fascista organizado, que invade espaços políticos e agride petistas, principalmente mulheres.

Quem me conhece sabe que prezo pelo diálogo e pelo respeito às divergências mas não podemos tolerar a repetição organizada desse tipo de agressão gratuita e criminosa.

Já estamos tomando as providências cabíveis na Justiça para que esse grupo seja punido por suas atitudes e cessem os ataques contra nós. Não temos medo e não vamos recuar diante de qualquer tipo de agressão que esse ou outros grupos de bolsonaristas venham a fazer.” 

<
plugins premium WordPress