Vídeo: Médico veterinário é preso por traficar cetamina no DF

Foto: Divulgação/PCDF

Nesta sexta-feira (7), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª Delegacia de Polícia, com apoio operacional da Divisão de Operações Especiais (DOE) da PCDF, desmantelou um esquema de tráfico de cetamina para uso recreativo. A ação resultou na prisão, em flagrante, de um médico veterinário, de 30 anos, proprietário de uma clínica veterinária em Ceilândia.

A investigação, que durou cinco meses, revelou que, em pouco mais de um ano, o traficante adquiriu aproximadamente 93 litros do produto Cetamin. Essa quantidade é suficiente para anestesiar pelo menos 124.933 gatos, 41.644 cachorros ou 1.249 cavalos. Considerando a associação de outros fármacos para anestesia, essa quantidade poderia dobrar, evidenciando o enorme potencial de abuso e risco à saúde pública. Durante a operação, foram apreendidos mais de dez frascos de cetamina, reforçando as evidências contra o suspeito.

O caso traz à memória a trágica morte da modelo Djidja Cardoso (Sinhazinha do Boi Garantido) e do ator Matthew Perry, famoso pelo seriado “Friends”, ambos vítimas do uso recreativo de cetamina. Suas histórias servem como alertas para os perigos associados ao uso indevido dessa substância, que, apesar de ser um importante anestésico na medicina veterinária, tem efeitos devastadores quando consumida fora do contexto médico.

A operação teve o apoio técnico do Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio do Programa Vigifronteiras, responsável pelo controle da venda de cetamina, destacando a importância da cooperação entre diferentes órgãos para combater o tráfico de drogas. O traficante, que não possuía passagens anteriores pela polícia, será indiciado pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06, podendo enfrentar uma pena de até 15 anos de prisão.

Veja o vídeo: 

 

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.