Na noite dessa segunda-feira (10/6), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu Giovani Afonso Martins Batista, acusado de envolvimento na morte de Fabio William de Oliveira Farias, 25 anos, no Gama, em 3 de maio. A comparsa dele, Karen Tatiane Lemos Leite, está presa desde 6 de junho e Giovani era considerado foragido.
De acordo com a PMDF, o Grupo tático do 1º Batalhão da PMDF (Asa Sul) estava realizando patrulhamento na região do Setor de Rádio e Tv Sul, quando recebeu relatos de que o procurado estava nas imediações do prédio Multiempresarial, em frente ao Parque da cidade.
A equipe em patrulhamento visualizou Giovani e o abordou. Ele chegou a fornecer nomes falsos à equipe policial, mas, quando os PMs viram que os dados não existiam, conduziram Giovani à delegacia. Lá, ele foi oficialmente foi identificado e preso.
Crime
Giovani e Karen são suspeitos de matarem Fabio William após uma desavença gerada enquanto os três e uma quarta pessoa, que não teve o nome divulgado, usavam drogas. O crime foi praticado com extrema violência, mediante golpes de faca, e a vítima foi encontrada carbonizada.
De acordo com a PCDF, a investigação concluiu que há fortes indícios da autoria de participação do casal no crime, além da participação de um comparsa, que já se encontra preso.
Imagens dos criminosos local do crime foram arrecadadas e contribuíram para a elucidação do caso e expedição dos mandados de prisão pela Justiça do DF.







