Lázaro usava casaco da Polícia Militar do DF quando foi capturado

Acorda DF

Lázaro Barbosa, morto nesta segunda-feira após um confronto com a polícia em Águas Lindas de Goiás, usava um casaco da Polícia Militar do Distrito Federal como disfarce, quando foi capturado. Um vídeo divulgado do momento em que o criminoso é colocado na ambulância mostra a vestimenta. Assim como, em uma câmera de segurança, que flagrou o criminoso antes da prisão vestindo o mesmo casaco durante a madrugada.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afirmou que “esse agasalho não faz mais parte do uniforme da Corporação desde 2013”. “Somente a investigação de toda situação poderá informar como o abrigo chegou a posse do criminoso”, informou a corporação. Segundo a PM, a apuração deve ser feita pela Polícia Civil.

Durante o confronto, Lázaro foi atingido por pelo menos 38 tiros, segundo o Secretário de Saúde do município. “Quando ele chegou [ao hospital], já estava sem vida. Nós contamos 38 marcas de tiro. É um cálculo aproximado ainda”, ponderou. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, onde passará por uma autópsia.

Participaram da ação as polícias Civil e Militar de Goiás e do Distrito Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO).

<
plugins premium WordPress