Lázaro é autor de estupro cometido em abril de 2021, confirma laudo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou que Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi o responsável por estuprar uma jovem no Setor Habitacional Sol Nascente, no dia 26 de abril deste ano, data do aniversário da vítima. As autoridades realizaram um exame genético que, nesta sexta-feira (2), confirmou a autoria do crime.

O assassino em série invadiu a chácara onde a vítima morava com o marido e o filho, e fez a família de refém. Na ocasião, Lázaro usava máscara e óculos escuros para atrapalhar a identificação. Após vasculhar a residência por uma hora, ele trancou o marido e o filho em um cômodo e levou a mulher para um matagal na região, onde a violentou por 40 minutos. Segundo relatos da vítima, durante o crime ele chegou a dizer que frequentava a igreja, que tocava guitarra e baixo, mas que teria ficado “louco”.

Em entrevista ao portal Metrópoles, a delegada-chefe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam 2) em Ceilândia explicou como foi realizado o exame para identificar a autoria do crime.

– Chegamos à conclusão através de provas objetivas. As impressões digitais de Lazáro foram encontradas no local através do Instituto de Identificação (II) e também através do material genético. Nós tínhamos o material genético dele no Instituto de Pesquisa e DNA Forense (IPDNA) por um crime que ele havia sido condenado em 2009 e confrontamos com o material encontrado na atual vítima. Com isso, foi possível confirmar com 100% de certeza que Lázaro Barbosa é o autor do estupro violento no Sol Nascente, em abril deste ano.

Autor de uma chacina em Ceilândia no início do mês de junho, Lázaro foi caçado por uma enorme força-tarefa durante 20 dias. A operação terminou no último dia 28 de junho, quando o criminoso foi cercado e acabou morto após confronto armado com a polícia em Águas Lindas de Goiás.

<
plugins premium WordPress