MPDFT denuncia homem que matou ex-companheira atropelada no Gama

Foto: Divulgação/PCDF

Nesta segunda-feira (9/9), o Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) apresentou denúncia contra Wallison Felipe de Oliveira, de 29 anos, por feminicídio e duas tentativas de homicídio.

O denunciado atropelou três vezes e matou a ex-companheira Juliana Barboza Soares, de 34 anos, no Gama, na noite de 20 de agosto. A mãe e a filha da vítima também foram atropeladas, mas sobreviveram. O acusado foi preso na tarde seguinte, depois de fugir a pé do local.

Caso a Justiça do Distrito Federal aceite a denúncia, Wallison se tornará réu pelos três crimes. Ele segue preso desde o último dia 21, quando foi encontrado pela Polícia Militar (PMDF) e por investigadores da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), que apura o caso.

Relembre

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou ao homem por meio de denúncias anônimas. Ele estava na casa do próprio pai, na Quadra 50 do Setor de Chácaras do Gama.

Depois de prender Wallison, a PMDF recolheu uma pistola, uma espingarda e o levou para uma unidade de pronto-atendimento (UPA). Depois, Wallison será transportado para a 14ª Delegacia de Polícia (Gama).

O homem atropelou Juliana Soares, de 34 anos, três vezes, na noite dessa terça-feira (20/8), na Quadra 3 do Setor Sul do Gama. Além da ex, o criminoso atingiu a mãe dela, Maria do Socorro Barboza Soares, de 60 anos, e a filha de Juliana, de 5 anos. As duas estão hospitalizadas, mas passam bem.

O momento dos atropelamentos foi gravado por uma câmera de segurança. O motorista passou pela avenida, parou e, na sequência, atingiu mãe, filha e avó. As três foram arremessadas.

Depois, Wallison abandonou o veículo próximo ao local e fugiu a pé. Ele deve responder pelos crimes de feminicídio e por duas tentativas de homicídio.

<
plugins premium WordPress