Nesta segunda-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 34 anos por importunação sexual, dentro de um ônibus na BR 020, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Os policiais foram chamados pela vítima, que aos prantos informou que havia sido agarrada à força dentro do coletivo que fazia o itinerário Brasília/ Formosa (GO).
Quando o ônibus foi interceptado, os policiais retiraram primeiro a vítima, que chorava bastante. A mulher informou que ela e o autor entraram no ônibus da rodoviária do Plano Piloto e que, apesar de haver muitos assentos disponíveis, o homem sentou-se ao lado dela e começou a puxar assunto.
Segundo a vítima, o homem então, sem o consentimento, passou a mão nela, tirou a máscara e segurou-a tentando beijá-la à força, momento em que ela tentou sair do assento, mas foi impedida por ele. Para se defender, ela chutou a canela dele e conseguiu se desvencilhar. Neste momento, a vítima foi para outro banco e ligou para a PRF.
No ônibus, os policiais deram voz de prisão ao abusador, que não teve a identidade divulgada. Quando algemado, o homem chegou a alegar que estava passando mal e simulou um desmaiou, mas voltou a si antes que os policiais sequer conseguissem acionar o socorro. Ele foi levado para a delegacia de Formosa, onde foi registrado o flagrante de importunação sexual.