Concessionária do DF é condenada por vender carro com quilometragem adulterada

Imagem Ilustrativa-Foto: Pixabay.

A Império Veículos LTDA foi condenada a pagar uma indenização de mais de R$ 13 mil a um consumidor que adquiriu um veículo usado com a quilometragem adulterada. A decisão foi tomada pela 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Em 2020, o consumidor comprou um Honda City com 78.400 km rodados. Posteriormente, descobriu que o carro havia rodado mais de 140 mil km, segundo informações do Detran-DF. A Polícia Civil por meio de laudo pericial confirmou a adulteração do hodômetro.

A concessionária alegou que não havia comprovação da adulteração do hodômetro e que não poderia ser responsabilizada pelo fato, mas a Justiça entendeu que a venda de um veículo com quilometragem adulterada configura um vício do produto e viola os direitos do consumidor. A empresa foi responsabilizada por não informar a quilometragem real do veículo e por causar danos morais ao cliente.

Além de ressarcir o valor pago a mais pelo veículo, a concessionária também deverá reembolsar o consumidor pela multa de trânsito cometida antes da venda.

<
plugins premium WordPress