Mulher morre após peça de airbag do carro perfurar sua cervical

Foto: Reprodução

Uma mulher de 37 anos morreu após um acidente de trânsito em frente ao Terminal Rodoviário do Cruzeiro, no Distrito Federal, nesta terça-feira (1º). Ela bateu na traseira de um veículo, e o que a matou foi a spoleta – peça responsável pelo acionamento do airbag -, que perfurou sua cervical.

As informações são de um laudo preliminar da Polícia Civil, que segue na investigação do caso. A vítima foi identificada como Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, assistente social.

Victor Dan, delegado responsável pelo caso, disse que é preciso aguardar os demais laudos a fim de se colocar a responsabilidade em quem é de direito.

Marcela já estava sem vida quando os bombeiros chegaram ao local. O veículo da vítima é um Etios XS 1.5, modelo 2015/2016, da Toyota.

De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), a Toyota anunciou um recall em 2020, no qual incluía o veículo de Marcela. O recall era de airbag, do passageiro e do motorista. No entanto, até o dia do acidente o reparo não havia sido feito.

A fabricante chegou a emitir nota após o ocorrido, reforçando o chamado.

<
plugins premium WordPress