Homem é preso ao ser flagrado pagando R$ 20 por voto no Entorno do DF

Foto: Pixabay

Um homem foi preso em flagrante na manhã deste domingo (6) em Luziânia, após tentar comprar o voto de um eleitor. O flagrante ocorreu em uma padaria, onde o suspeito ofereceu R$ 20 para que a pessoa votasse nos candidatos indicados por ele.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem abordou o eleitor e perguntou se ele já havia votado. Ao receber a negativa, o suspeito entregou um santinho junto com a quantia em dinheiro. A ação foi flagrada por policiais que estavam no local, e o homem foi detido.

Ambos foram conduzidos para o Centro de Operações Integradas de Segurança (Ciops), onde o caso foi registrado. Apenas o homem que ofereceu o dinheiro foi autuado por crime eleitoral.

O delegado adjunto do Ciops informou que a Polícia Federal ficará responsável por investigar possíveis envolvidos na prática de outros crimes eleitorais durante o dia.

A compra de votos é um crime eleitoral grave e pode resultar em cassação de mandato e outras penalidades. A Polícia Civil alerta a população para denunciar qualquer tipo de irregularidade durante o processo eleitoral.

<
plugins premium WordPress