Um homem foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde deste sábado (26/10) após descumprir uma medida protetiva, ameaçar e agredir a ex-companheira. Além disso, ele teria levado os dois filhos do casal, um deles um bebê de apenas nove meses, alegando que era o dia de visitação. A ocorrência foi registrada na Avenida da Misericórdia, também em Vicente Pires.
Segundo informações da PMDF, o homem, acompanhado do pai, foi encontrado em um Fiat Argo. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma de airsoft e facas de açougue no veículo.
De acordo com relatos da vítima e de testemunhas, o homem teria discutido com a ex-companheira e, em seguida, disparado com a arma de airsoft para o alto. Ele teria levado os filhos do casal e fugido do local.
A vítima e a mãe foram encaminhadas para a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), onde registraram um boletim de ocorrência. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de injúria, lesão corporal e ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha.
A arma de airsoft foi apreendida pela polícia, enquanto as facas foram devolvidas ao pai do autor, uma vez que eram ferramentas de trabalho e não estavam diretamente relacionadas ao crime.