Um fato inusitado marcou a manhã desta quarta-feira (30/10) no Palácio do Planalto. Uma mulher, ainda não identificada, invadiu o local e retirou todas as roupas, causando grande surpresa e mobilizando a segurança presidencial.
Segundo relatos de testemunhas, a mulher passou normalmente pelo detector de metais na entrada do Palácio, ainda vestida. No entanto, logo em seguida, ela tirou todas as roupas e permaneceu nua em um dos corredores do prédio. Agentes de segurança agiram rapidamente e conduziram a mulher para um banheiro, onde ela foi orientada a se vestir novamente.
De acordo com informações preliminares, a mulher apresentava um comportamento confuso e proferia frases desconexas. A equipe médica do Palácio do Planalto foi acionada e constatou que a mulher não estava em condições de prestar informações sobre o motivo de sua atitude.
Diante da situação, foi solicitada uma ambulância para levar a mulher ao Hospital de Base de Brasília, onde ela receberá atendimento médico especializado e passará por avaliação psiquiátrica. Acompanham a paciente profissionais de saúde da Presidência da República.
A Secretaria de Comunicação da Presidência informou que a mulher não portava documentos e teria manifestado o desejo de falar com o presidente Lula. No entanto, as razões que a levaram a tomar tal atitude ainda são desconhecidas.