Nos próximos dias 8 e 9, o estacionamento do Estádio Valmir Campelo Bezerra, mais conhecido como Bezerrão, no Gama, vai receber a 3ª edição do Festival Farra Love. O evento vem com uma proposta de incluir o Gama como polo cultural no segmento de grandes festivais de música. Além disso, o projeto tem o objetivo principal de descentralizar o acesso a grandes festivais, além de promover e valorizar a cadeia produtiva artística e de economia criativa da região sul do DF.
A programação do evento contará com quase 20 horas de atrações, participação de artistas e bandas locais, mas, também, trará acesso a bandas e artistas de expressão nacional, como os cantores baianos Rubynho (ex-vocalista da banda Oz Bambaz e que fez sucesso no início de 2000) e Alex Maxx (ex-vocalista da banda Saiddy Bamba).
Além do swingue baiano, marca registrada do festival, este ano, o Farra Love também mistura a energia do eletronfunk, apresentando em sua line up DJs e MCs viralizados nas mídias sociais e de renome, entre eles o DJ Tubas.
Idealizador do projeto e produtor cultural no segmento de entretenimento há mais de dez anos, Diego Rabelo, mais conhecido como Diego Barão, ressalta o que o público pode esperar para este ano.
“O Farra Love é um projeto muito singular, que nasceu de um sonho de levar para a nossa cidade do Gama opções de entretenimento e, mais do que isso, de resgatar a nostalgia que o Axé Music lá dos anos 1990 e início de 2000 tiveram, era uma verdadeira febre. Esse ano a gente incrementou a nossa programação, além de estender por dois dias, tendo quase 20 horas de festival, a gente trouxe para o público a energia do eletrofunk que já viralizou entre a galera, especialmente entre os jovens. Um projeto que está sendo preparado com muito carinho e onde queremos deixar as melhores experiências para o público”, destacou.
Incentivo à Cultura
O evento que já acontece há três anos, sempre foi realizado por recursos próprios. Porém, este ano, o Festival Farra Love é realizado pelo Instituto Fonte de Luz e conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), programa de incentivo fiscal da Secretaria de Cultural e Economia Criativa do DF, para apoiar a produção e difusão de arte, manifestações culturais e de entretenimento de qualidade, além de estimular o mercado criativo, onde a execução se dá por meio de parcerias com empresas privadas. De acordo com o programa, parte dos valores de ICMS ou ISS que seriam arrecadados por pessoas jurídicas sediadas no DF, é revertida em financiamento de projetos culturais mediante isenção fiscal.
A empresa incentivadora do projeto é a operadora de telefonia Claro, uma das empresas de inciativa privada que mais investem em eventos culturais no Distrito Federal.
De acordo com o subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural, José Carlos Prestes, a LIC é um importante instrumento para reforçar a economia criativa e descentralizar o acesso à cultura no DF.
“O programa da LIC é fundamental para apoiar projetos que trazem consigo uma carga cultural importante, mas, também, que propõem o estímulo à cadeia produtiva da economia criativa e a descentralização do acesso à cultura”, destacou.
O evento possui meia entrada solidária, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível ou brinquedo em bom estado. O ingresso pode ser adquirido por meio do Sympla do evento.
Confira a programação completa do Festival Farra Love 2024 no perfil oficial do evento (Clique aqui).
Serviço
Festival Farra Love 2024
– Datas: sexta-feira (8) e sábado (9)
– Horário:
8/11 (Sexta-feira) – abertura dos portões 19h e encerramento 3h
9/11 (Sábado) – abertura dos portões 15h e encerramento 2h