Nesta quarta-feira (6/11), um raio atingiu os trilhos da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e afetou a circulação do transporte. O raio atingiu os trilhos do metrô entre as estações Feira e Guará, provocando uma falha na rede elétrica e causando fumaça dentro de um trem.
De acordo com o Metrô-DF, o incidente não deixou feridos. Todos os passageiros foram retirados do trem com segurança. No entanto, a estação Guará precisou ser fechada e a circulação de trens foi interrompida entre as estações Águas Claras e Central, sentido Plano Piloto.
A companhia informou que a velocidade dos trens nos trechos liberados precisou ser reduzida, o que aumentou o intervalo entre as viagens. “A redução da velocidade dos trens no trecho afetado é necessária para garantir a segurança na prestação de serviço de transporte aos usuários do Distrito Federal”, explicou o Metrô-DF em nota.
O trem atingido pelo raio será levado para o pátio de manutenção para uma avaliação completa dos danos. A energia elétrica na região atingida precisou ser desligada para a realização dos reparos.
O Metrô-DF trabalha para normalizar a operação o mais rápido possível e lamenta os transtornos causados aos passageiros.