Mulher forja próprio sequestro para extorquir marido e é presa no DF

Foto: Pixabay

Uma mulher de 53 anos foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após simular o próprio sequestro para extorquir R$ 30 mil do marido. A acusada, que veio de Araguari (MG) para morar temporariamente na capital, planejou a farsa com o objetivo de terminar o casamento.

Em uma mensagem enviada ao marido, a mulher se passou por um criminoso e exigiu o pagamento do resgate. Na mensagem, ela usou termos como “a morena está malzona” e fez ameaças, incluindo a divulgação de uma foto do marido. A intenção era convencer a vítima a pagar a quantia solicitada.

A polícia foi acionada pelo marido da mulher, que procurou a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) após receber as mensagens extorsivas. As equipes da Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS) iniciaram as investigações e, após diligências, descobriram que a mulher estava escondida na casa de outro homem e simulando o cativeiro.

A acusada foi presa e confessou o crime. A polícia também descobriu que a mulher utilizou ferramentas de inteligência artificial para criar um texto mais convincente para a mensagem extorsiva.

A mulher foi autuada por extorsão e está à disposição da Justiça.

<
plugins premium WordPress