Nessa terça-feira (14/1), uma cabeça humana foi encontrada na central de tratamento de esgoto da Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) localizado na L4 Sul, próximo à Vila Telebrasília. Agentes da Polícia Civil (PCDF) identificaram que se trata de uma mulher, porém, ainda não foi possível constatar a identidade da vítima.
Um funcionário terceirizado fazia a limpeza do local no momento em que encontrou a cabeça. Ele isolou o cadáver e comunicou o supervisor de segurança da central de tratamento. O supervisor então, registrou boletim de ocorrência e relatou que a central recebe resíduos de esgoto das regiões administrativas do Guará, Núcleo Bandeirante e parte do Riacho Fundo. Presume-se, então, que a cabeça humana tenha sido descartada na rede de esgoto de uma destes locais.
O funcionário disse, ainda, que os poços de visita que possuem tamanho suficiente para receber uma cabeça humana ficam até 20 quilômetros distantes da estação de tratamento onde a parte do corpo foi encontrada.
A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso.