Alexandre de Moraes decide que Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica

Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (18/7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja monitorado por tornozeleira eletrônica.

A decisão integra as medidas cautelares impostas a Bolsonaro no âmbito da operação da Polícia Federal, que cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente e ao Partido Liberal (PL).

Além do monitoramento eletrônico, Bolsonaro está proibido de acessar redes sociais e de manter contato com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho. O ex-presidente também deverá cumprir recolhimento domiciliar noturno, permanecendo em casa entre 19h e 7h.

A decisão do STF veda ainda qualquer comunicação de Bolsonaro com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros réus ou investigados em processos sob relatoria da Corte. A operação da PF ocorre em Brasília e em outros locais associados ao partido e a aliados políticos do ex-presidente.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.