Anderson Torres é preso após condenação por tentativa de golpe

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Condenado a 24 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres foi preso na tarde desta terça-feira (25/11) e começará a cumprir pena em unidade da Polícia Militar em Brasília.

Mais cedo, equipes da Polícia Federal (PF) estiveram na residência de Torres, no Jardim Botânico, mas não o encontraram. Horas depois, a PF confirmou a prisão, sem detalhar o local em que ele havia sido detido. O ex-delegado da PF cumprirá pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), conhecido como Papudinha.

A reviravolta ocorre após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou o trânsito em julgado das ações penais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros réus do núcleo 1 da chamada trama golpista. Com isso, as condenações deixam de admitir novos recursos, abrindo caminho para o início do cumprimento definitivo das penas.

Além de Torres, a PF também mirou nomes de destaque das Forças Armadas. Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministros de Bolsonaro, foram alvo de mandados de prisão nesta terça-feira. O Exército Brasileiro preparou celas no Comando Militar do Planalto para recebê-los. O almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha, igualmente foi preso em Brasília.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.