Após cadeirada, Datena e Pablo Marçal movem ações entre si

Foto: Reprodução/TV Cultura

Em resposta à ação movida pelo candidato a Prefeitura de São Pablo Marçal (PRTB) contra o concorrente José Luiz Datena (PSDB), o jornalista anunciou que também entrará com um processo contra o empresário, pedindo uma indenização pelo menos 10 vezes maior.

De acordo com nota do advogado de Datena, Eduardo Cesar Leite, o apresentador vai protocolar uma “ação milionária por danos morais que será protocolizada com base nas ofensas desferidas contra o Datena, ofendendo a sua dignidade e honra, devastando a ele toda sua família”.

Além dessa, a campanha de Datena já moveu 12 representações criminais, direitos de resposta e pedidos de remoção de postagens de Marçal, e todos os pedidos foram acatados, segundo Leite.

O advogado adicionou que Marçal “agiu com requintes de crueldade contra a dignidade do Datena, visto que as acusações desferidas pelo Marçal foram mentirosas, visto que o processo por assédio foi improcedente na Justiça Trabalhista, e na esfera criminal foi arquivada sem qualquer prova, e a suposta vítima foi processada por calúnia e difamação”.

O empresário Pablo Marçal ingressou na Justiça contra Datena, em razão da cadeirada que recebeu do rival no debate do dia 15 de setembro, na TV Cultura. Marçal pede uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.

<
plugins premium WordPress