Na tarde desta terça-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado às pressas para um hospital de Brasília, sob escolta da Polícia Penal.
Bolsonaro passou mal, apresentando crise de soluço, vômito e pressão baixa, segundo o filho do ex-presidente e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A nova ida de Bolsonaro a um hospital ocorre dois dias após o ex-presidente ir ao Hospital DF Star para um procedimento para remover lesões de pele.
Segundo a equipe médica que atendeu Bolsonaro no domingo (14), exames laboratoriais apontaram que o ex-presidente tem um quadro de anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, em medida decretada no âmbito de inquérito que mira a atuação de outro filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos.
Na semana passada, Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a uma pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, entre outros crimes relacionados ao que seria um plano de golpe contra o resultado da eleição presidencial de 2022.