Datena agride Pablo Marçal em debate; Assista ao vídeo completo

Foto: Reprodução/TV Cultura

Na noite deste domingo (15/9), o candidato a prefeito de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeirada o seu concorrente Pablo Marçal (PRTB). O encontro foi promovido pela TV Cultura e Datena acabou expulso.

O caso aconteceu quando os dois candidatos discutiam após Marçal ter relembrado uma acusação de assédio sexual contra o apresentador.

Datena disse que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele. O apresentador chamou Marçal de “bandidinho”.

“A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público”, disse. “O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei.”

O influenciador, então, provocou o tucano, mencionando o último debate, da TV Gazeta, no qual Datena quase deu um tapa em Marçal.

“Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse o influenciador, que havia perguntado quando o tucano iria abandonar a campanha eleitoral.

Assista o vídeo completo:

Logo depois, Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeira. O programa foi interrompido e Datena acabou sendo expulso e Marçal foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês.

O evento seguiu com os outros quatro candidatos: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) —, que lamentaram o episódio.

A assessoria de comunicação do candidato disse que os médicos decidiram mantê-lo no hospital por suspeita de fraturas na região torácica. A equipe informou ainda que Marçal foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia. Um advogado do candidato foi até a Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência contra Datena.

Foto: Reprodução/Instagram

Já Datena deixou o local escoltado por policiais. Ele afirmou que não se arrepende da agressão. Após a primeira cadeirada, ela ainda tentou arremessar outra cadeira no influenciador, mas foi impedido pela segurança do empresário e pelo candidato Ricardo Nunes.

“Eu me senti agredido naquele momento, pensei na minha sogra, que morreu por causa dessas acusações. Infelizmente, perdi o controle. Deveria ter perdido? Não. A melhor opção teria sido sair do debate e ir para casa, mas, assim como choro, reagi de maneira humana e, infelizmente, não consegui me conter”, afirmou Datena à imprensa ao deixar a TV Cultura.

<
plugins premium WordPress