Deputado é expulso do PL após criticar Trump e defender Moraes

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Nesta quinta-feira (31), o Partido Liberal (PL) anunciou a expulsão do deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (SP). A decisão foi tomada após o parlamentar sair em defesa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e fazer críticas públicas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

As declarações do parlamentar ocorreram logo após o governo norte-americano aplicar sanções contra Moraes com base na Lei Magnitsky Global, que prevê punições a indivíduos acusados de violações de direitos humanos ou corrupção.

Segundo comunicado interno divulgado no grupo de WhatsApp da legenda, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que a bancada pressionou fortemente pela saída do deputado, classificando a expulsão como uma medida necessária diante da “gravidade” dos posicionamentos adotados por ele.

Veja a nota completa:

Antônio Carlos Rodrigues acaba de ser expulso do Partido Liberal (PL). A pressão da nossa bancada foi muito grande.

Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho.

Trump é o presidente do país mais forte do mundo. O que precisamos é de diplomacia e de diálogo, não de populismo barato, que só atrapalha o desenvolvimento da nossa nação. Chega de arrumar confusão. Temos que arrumar o Brasil.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.