Dorival Júnior é demitido do comando da Seleção Brasileira

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira de futebol. Após um ano e 16 jogos à frente da equipe, o treinador foi demitido nesta sexta-feira (28) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A decisão também resultou na saída de seus auxiliares, Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nota informando a saída de Dorival.

De acordo com a nota, “a direção da CBF agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”. Ainda não foi anunciado o nome do substituto.

Durante seu tempo à frente da seleção, Dorival Júnior acumulou um aproveitamento de 58,3%, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas.

Com a demissão de Dorival, a seleção brasileira chega ao quarto treinador neste ciclo para a Copa do Mundo.

Após a saída de Tite, Ramon Menezes e Fernando Diniz assumiram interinamente em 2023, até a contratação de Dorival em 2024.

Os próximos compromissos da Seleção Brasileira estão agendados para junho, quando enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.

<
plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.