Estudante é preso pela PF por ameaçar deputado Nikolas Ferreira

Foto: Reprodução

Um estudante foi preso em flagrante nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal por ameaçar de morte nas redes sociais o deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL). A ação aconteceu no interior do Espírito Santo.

O jovem foi identificado como Adalto Gaigher. A ameaça ocorreu na quarta-feira (10), quando Gaigher escreveu no X: “Nikolas, eu vou te matar a tiros”.

Adalto é aluno do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no campus de São Mateus.

A publicação foi feita no mesmo dia em que o comentarista conservador Charlie Kirk, aliado do presidente Donald Trump, foi assassinado durante um debate em uma universidade em Utah, nos Estados Unidos

Segundo a PF, um inquérito foi instaurado para apurar outros fatos relacionados ao investigado, bem como a eventual participação de terceiros no crime.

Ainda de acordo com o órgão, a prisão ocorreu após representação do parlamentar pela continuidade das investigações e pela persecução penal do crime de ameaça.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de ameaça (art. 147 do CP) foi lavrado e o preso, que contava com assistência de advogado, foi liberado após o procedimento, mediante compromisso de comparecer ao Poder Judiciário.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.