Como já era esperado, o influenciador Felipe Neto anunciou que sua intenção de se lançar à Presidência era apenas uma estratégia de marketing para divulgar a versão em áudio do livro 1984, de George Orwell. A revelação foi feita nesta sexta-feira (4), por meio de um novo vídeo publicado nas redes sociais.
Felipe explicou que não tem planos de ingressar na política e que seu objetivo era chamar atenção para a mensagem da obra, que trata de controle e manipulação de informações em regimes autoritários.
“É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. O que eu queria era chamar sua atenção”, disse.
No vídeo, ele usou trechos literais do livro, publicado em 1949. Internautas logo perceberam as referências e fizeram comparações com o enredo de 1984, que descreve um governo que vigia e controla todos os aspectos da vida dos cidadãos.
Na quinta-feira (3), Felipe havia dito que seria pré-candidato em 2026. Argumentou que tinha preparo por dominar as redes sociais e ter o desejo de ser “guardião da verdade”. A fala gerou debate nas redes e foi vista com desconfiança por parte do público.
O influenciador ainda afirmou que o período afastado dos debates políticos foi estratégico. Segundo ele, isso serviu para observar o cenário com distanciamento e reforçar a mensagem central da ação: a importância de pensar criticamente sobre o que consumimos.