A Prefeitura de Itumbiara (GO) esclareceu que o filho mais novo do secretário Thales Machado está vivo e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual São Marcos. Thales atirou contra os dois filhos nesta quinta-feira (12) e depois tirou a própria vida. O filho mais velho, Miguel, não resistiu aos ferimentos.
Inicialmente, a Polícia Civil havia divulgado que as duas crianças – de 12 e 8 anos – morreram. No entanto, Benício, de 8 anos, passou por cirurgia e seu estado é considerado grave.
– A Polícia Civil informa que, neste momento, o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor. Até o presente estágio, não há elementos que indiquem a participação de terceiros – diz a polícia.
O crime aconteceu na madrugada desta quinta, no condomínio onde a família morava.
Nas redes sociais, horas antes do episódio, Machado havia feito uma publicação declarando amor pelos filhos.
– Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito – escreveu na legenda de um vídeo.
Ele também publicou uma carta aberta, que foi posteriormente removida. No texto, Thales também atribuiu uma suposta traição da esposa, mãe dos meninos, ao seu ato. Ele disse ter agido ao atingir o que chamou de “limite do improvável”.
Thales tinha 40 anos e era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (União Brasil-GO), o que o fazia ser uma figura conhecida na política regional.








