Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por dois anos por tentar fraudar um exame antidoping. A decisão foi tomada pela Justiça Desportiva Antidopagem em julgamento que teve início na última semana e foi concluído nesta segunda-feira (25/3), em sessão de pouco mais de duas horas. O jogador ainda pode recorrer da decisão.

A punição de Gabigol começará a valer em abril e dividiu o júri, já que teve o placar apertado de 5 votos a 4 para que o ídolo rubro-negro fosse punido. Ele foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que fala em “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle” e prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação

Na defesa do jogador, enviada ao Tribunal no dia 26 de janeiro, o Flamengo anexou imagens de câmeras de segurança do Ninho do Urubu para reforçar a versão do atleta, que nega qualquer tentativa de fraude ao exame antidoping. Um dos pontos alegados pelos advogados é que o atacante realizou exame de sangue, que é considerado mais efetivo.

Assim como na primeira sessão, realizada no último dia 20, Gabigol esteve presente no julgamento desta tarde, que aconteceu de forma online, assim como a anterior. O depoimento do jogador, assim como o de outras sete testemunhas, aconteceu ainda no primeiro encontro.

<
plugins premium WordPress