Haddad critica Bolsonaro por perda de R$ 40 bilhões com Bets

Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Brasil deixou de arrecadar cerca de R$ 40 bilhões em impostos durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por falta de regulação no setor de apostas esportivas — as chamadas “bets”.

Em entrevista divulgada nesta terça-feira (22/07), Haddad afirmou que herdou “um caos” e destacou que o dinheiro acabou sendo enviado para fora do país. O ministro defendeu que o tema seja tratado como questão de saúde pública e prometeu medidas no governo Lula (PT).

Haddad também comentou sobre a chamada “taxa das blusinhas”, dizendo que a cobrança do ICMS partiu dos governadores, não do governo federal. Ele disse que a arrecadação desse imposto não chega aos cofres da União.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.