Janja pode ter que depor à Justiça por viagens internacionais

Foto: Reprodução/Instagram

A primeira-dama Janja da Silva pode ter que depor à Justiça em razão de uma ação popular que questiona a legitimidade de suas viagens ao exterior. O pedido foi apresentado pelo vereador Guilherme Kilter (Novo-PR).

O processo tramita na 9ª Vara Cível da Justiça Federal do Distrito Federal.

Os autores da ação são Kilter e o advogado Jeffrey Chiquini da Costa. Eles querem que a Justiça considere nulos os atos administrativos que autorizaram o pagamento das viagens de Janja.

Segundo o vereador, a esposa de Lula (PT) “gasta como se fosse agente pública”.

Se o pedido for aceito, a primeira-dama terá que reembolsar aos cofres públicos.

Desde o início do mandato de Lula, Janja consumiu cerca de R$ 237 mil em passagens aéreas de voos comerciais, segundo o Painel de Viagens do Executivo. Esse valor não inclui despesas com voos da Força Aérea Brasileira (FAB) nem os gastos da equipe dela. As informações são da coluna de Andreza Matais, do Metrópoles.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.