Nesta sexta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia, que um deputado — em referência indireta a Nikolas Ferreira (PL-MG) — atuou em defesa do crime organizado ao fazer campanha contra mudanças propostas pela Receita Federal no uso do Pix.
– Tem um deputado que fez uma campanha contra as mudanças que a Receita Federal propôs e agora está provado que o que ele estava fazendo era defender o crime organizado e nós não vamos dar trégua para o crime organizado – disse Lula, sem citar nominalmente o deputado Nikolas Ferreira.
O deputado usou as redes sociais para dizer que irá acionar a Justiça contra o presidente Lula. Nikolas apontou “canalhice” e “mentira torpe”.
– Em rede nacional, Lula cometeu a canalhice de afirmar, dolosamente e sem prova alguma, que eu DEFENDI o crime organizado. Uma mentira torpe, criminosa e irresponsável. Irei à Justiça para que responda por essa difamação assim como farei com todos os demais – estou compilando tudo – escreveu o parlamentar.
Na linha da fala de Lula, o deputado Rogério Correia (PT-MG) protocolou notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Nikolas Ferreira, acusando-o de disseminar informações falsas sobre o sistema financeiro e de favorecer esquemas de lavagem de dinheiro. Outro a acionar a PGR contra Nikolas foi o deputado Reimont (PT-RJ), que pediu até mesmo a prisão preventiva do congressista do PL.