O ator brasileiro Wagner Moura recebeu um telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após vencer o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama. A premiação ocorreu no domingo (11/01), quando o artista foi reconhecido pelo trabalho no filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho.
Durante a ligação, Lula parabenizou o ator e afirmou que ele é motivo de orgulho para o país. Em resposta, Wagner Moura agradeceu e elogiou o presidente pelo apoio ao cinema e à cultura nacional, destacando a importância do incentivo cultural para o desenvolvimento do país.
O presidente afirmou que pretende fortalecer a cultura no país, defendendo a criação de núcleos culturais em todos os municípios.
“A gente vai conseguir colocar a cultura como uma coisa perene neste país. Ela ensina as pessoas, torna as pessoas mais cultas, mais politizadas e gera milhões de empregos”, disse o presidente.
Wagner Moura reforçou que o Brasil tem grande potencial no setor cultural e disse que a conversa com o presidente trouxe ainda mais confiança no futuro da cultura brasileira.











