Morreu na tarde desta sexta-feira (13/2) Benício Araújo Machado, de 8 anos, que estava internado em estado gravíssimo após ser baleado pelo próprio pai, em Itumbiara (GO). A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) e por pessoas ligadas ao hospital onde a criança recebia atendimento.
O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (12/2), no condomínio onde a família morava. Segundo as investigações, o autor dos disparos foi o secretário de Governo de Itumbiara, Thales Machado, de 40 anos, pai dos meninos. Após atirar contra os dois filhos, ele tirou a própria vida.
O irmão mais velho de Benício, Miguel Araújo Machado, também foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O velório foi realizado na quinta-feira, na casa do avô materno, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.
Mais cedo, a Prefeitura de Itumbiara, administrada pelo tio da criança, havia informado que Benício seguia vivo e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Horas depois, a morte foi confirmada. Ainda não há informações sobre o velório dele.
Na quinta-feira (12), quando o caso veio à tona, a polícia chegou a divulgar que os dois filhos haviam morrido. A informação foi corrigida nesta sexta-feira (13), antes da confirmação oficial do óbito de Benício.
Segundo o relato, a mãe das crianças não estava em casa no momento em que os disparos ocorreram.
Horas antes do ocorrido, Thales Machado publicou mensagens nas redes sociais com declarações direcionadas aos filhos. Em uma carta de despedida divulgada posteriormente, ele pediu desculpas a familiares e amigos, mencionou dificuldades no casamento e relatou ter descoberto uma suposta traição da esposa. A mãe das crianças estava em viagem a São Paulo no momento da tragédia.








