PGR arquiva pedido para investigar Gilmar Mendes por decisões sobre CBF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu arquivar um pedido de investigação que tinha sido apresentado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, por causa da atuação dele como relator de uma ação sobre o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O arquivamento foi assinado pelo vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand, braço direito do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

O vereador Guilherme Kilter (Novo-PR) tinha acionado a PGR, acusando Gilmar Mendes de proferir decisões em benefício da antiga cúpula da CBF mesmo em “situação de suspeição”. Por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (27), Kilter criticou a decisão da PGR.

– Lembram da denúncia que fiz à PGR contra o Gilmar Mendes por suas ligações do IDP com a CBF? Pois é, foi arquivada esse mês porque as evidências eram “insuficientes”. Curiosamente, a decisão do arquivamento foi assinada pelo braço direito do Gonet, que foi sócio-fundador do IDP junto com Gilmar. Mas nem tudo está perdido: protocolei um PL aqui em Curitiba que retira o cidadão honorário do Gilmar Mendes e o declara persona non grata na cidade. O projeto está pronto para ser votado! Se você apoia essa iniciativa, assine nosso abaixo-assinado nesse link e compartilhe – escreveu.

Gonet foi indicado ao cargo atual com apoio de Gilmar, de quem já foi sócio no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.