Inconformado com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu sua participação na posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a Suprema Corte nesta segunda-feira (20).
Durante entrevista concedida à rádio Auriverde Brasil, o líder da direita brasileira disse que “poderia fugir agora”, caso fosse essa sua vontade, e declarou que a decisão de Moraes é algo “inacreditável”.
Com o passaporte apreendido pela Polícia Federal, a mando de Alexandre de Moraes, o presidente de honra do PL acusou o magistrado de abuso de poder.
“Eu fui convidado, apesar das fake news de alguns, a imprensa do mundo todo divulgou isso aí, como a imprensa do mundo todo está divulgando que eu não pude ir para lá por causa da decisão de um juiz, um juiz que é o dono de tudo aqui no Brasil, é dono da sua liberdade. Ele abre inquérito, ele te ouve, ouve o delator, ele é o promotor, ele é o julgador, ele encaminha o juiz pra fazer parte da audiência, tudo ele. Tira o seu passaporte… eu não sou réu, pô. “Ah, ele pode fugir”, eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir”, afirmou.