Um vídeo registrado na manhã desta quarta-feira (19/11), no centro de Curitiba (PR), mostra o deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) trocando chutes e socos com um homem no meio da rua.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, o parlamentar aparece vestindo uma blusa amarela, indo para cima do homem de preto. Ele chega a dar dois chutes no oponente, mas é atingido por um soco logo em seguida e cai no chão. No vídeo, ainda é possível notar que o nariz de Freitas começa a sangrar após ser acertado em cheio.
Também é possível ouvir troca de provocações entre os dois, como: “Você não é o gatão?” e “Você não é o famosinho?”. O motivo da confusão não foi revelado.
A assessoria de imprensa do deputado ainda não se manifestou. Colegas de parlamento criticaram a postura do deputado e afirmaram que irão apresentar pedidos de cassação devido o ocorrido. “Pedi a cassação do deputado do PT, Renato Freitas, por se envolver em uma briga de rua”, escreveu o verador Guilherme Kilter (Novo) em sua conta no X.










