Criminosos incendiaram, na tarde desta segunda-feira (23/10), ao menos 35 ônibus na Zona Oeste do Rio de Janeiro, segundo o Centro de Operações Rio. Há ações de represália da milícia nos bairros de Campo Grande, Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Cosmos e Santa Cruz. As vias dos bairros foram impactadas e o clima de terror assola os moradores, que se queixam pela falta de segurança crescente.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em estágio de mobilização às 16h50 desta segunda-feira, devido aos ataques a ônibus na Zona Oeste da cidade.
“Veículos foram incendiados em diversas vias da Zona Oeste do Rio. Diante disso, há impactos em vários bairros daquela área. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores” diz o Centro de Operações.
A Mobi-Rio, empresa pública que opera o BRT, informou que, por questão de segurança, as linhas que circulam no corredor Transoeste foram suspensas temporariamente na tarde desta segunda-feira. Estão rodando apenas as linhas 22 (Jardim Oceânico x Alvorada); 13 (Mato Alto x Alvorada expresso) e 25 (Mato Alto x Alvorada parador). Um articulado da frota antiga foi incendiado. Houve tentativa de colocar fogo em um BRT da nova frota, mas o fogo foi apagado e o ônibus já está na garagem.
Assista:
*PN








