Um empresário foi morto nesta sexta-feira (8) no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, após um tiroteio que gerou pânico nos usuários do Terminal 2. Identificado como Antônio Vinícius Gritzbach, o homem era ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e tinha recebido ameaças de morte.
Gritzbach é investigado por supostamente ter sido o mandante da morte de Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, um traficante que foi assassinado em 2021. O empresário estaria em processo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo. Foi por conta da delação que o empresário deixou a prisão, em 2023.
Segundo informações da Polícia Militar, outras três pessoas ficaram feridas no tiroteio, e foram levadas ao Hospital Geral de Guarulhos.
Ainda segundo a PM, cerca de 5 indivíduos desembarcaram de um veículo preto e efetuaram os disparos contra o empresário. Um carro com as características foi localizado abandonado em uma avenida próximo ao aeroporto. A PM apura se foi o veículo utilizado pelos criminosos no ataque.