O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (27), ao completar 80 anos, que está “no melhor momento” de sua vida, dias depois de anunciar que concorrerá às eleições de 2026 em busca de um quarto mandato.
“Hoje faço 80 anos. Estou no melhor momento da minha vida. Nunca me senti com tanta vontade de viver e por isso lhes digo: espero viver até os 120 anos”, declarou o presidente na Malásia, onde participa da cúpula de líderes do Sudeste Asiático e no sábado se reuniu com seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump.
“São só mais 40 anos”, brincou Lula, que na última quinta-feira confirmou na Indonésia, onde iniciou sua viagem asiática, que concorrerá a um quarto mandato presidencial nas eleições de outubro de 2026.
“Vou disputar um quarto mandato no Brasil”, disse Lula ao seu homólogo indonésio, Prabowo Subianto, ao término de uma reunião bilateral em Jacarta.
Já na capital malaia, o presidente participou no domingo da cúpula de líderes da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), enquanto hoje está prevista sua presença no Fórum da Ásia Oriental, onde se reúnem os principais parceiros do bloco.
Às margens da cúpula, Lula se reuniu ontem com Trump para aproximar posições devido às tensas relações comerciais entre os dois países, após a tarifa de 50% aplicada por Washington a exportações brasileiras.
Veja o vídeo:









