O cantor Zezé Di Camargo anunciou que não quer mais ter seu especial de Natal exibido pelo SBT após criticar a atual condução da emissora, comandada pelas filhas de Silvio Santos. A declaração foi feita nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (15) e ocorreu poucos dias depois da participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento de lançamento do SBT News, novo canal de notícias do grupo.
Zezé afirmou que se sentiu desconfortável com o que classificou como uma mudança de posicionamento político da alta cúpula do SBT e disse que essa orientação não corresponde às suas convicções pessoais. Segundo o artista, a forma como a emissora tem se apresentado publicamente não reflete o legado deixado por Silvio Santos, fundador do canal, que morreu em agosto de 2024.
“Diante da situação que eu vi no SBT [na inauguração do SBT News], das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos pensando totalmente diferente do que o pai pensava. E uma coisa que eu sempre disse na minha vida, filho que não honra pai e mãe, pra mim não existe”, iniciou o artista.
No vídeo, o sertanejo afirmou que a postura adotada pelas filhas do empresário rompe com valores que ele e o público que o segue acreditam. Por esse motivo, o cantor pediu publicamente que o SBT retire da programação o especial de Natal É Amor, que foi gravado recentemente e está previsto para ir ao ar na próxima quarta (17), às 23h.
“Se puderem, não precisam passar. Por no ar o meu especial [de Natal], não quero participar disso. A maneira que vocês pensam, pra mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro e eu não quero decepcionar as pessoas que acham que eu penso diferente. Então, se vocês puderem fazer um favor pra mim, tire o meu especial do ar”, pediu.
Zezé encerrou sua fala dizendo que as filhas de Silvio Santos estariam “prostituindo” a emissora.
“Pra mim, não faz sentido colocar esse especial ao ar, tá bom? Beijo pra todos, amo vocês, amo SBT, tenho o maior carinho, tudo. Mas eu acho que vocês estão, desculpem, prostituindo, então não faço parte disso”, completou.
Veja o vídeo:
Filha de Silvio Santos e presidente do SBT posta carta aberta
Filha do apresentador Silvio Santos e presidente do SBT, Daniela Beyruti se pronunciou sobre a polêmica. Em carta aberta publicada nesta segunda-feira (15), ela afirmou que o objetivo da empresa é “combater a falta de diálogo” e defendeu que a ida das autoridades ao evento foi “mal interpretada”.
– Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto – iniciou Daniela.
Na nota, a presidente do SBT exaltou o jornalismo da emissora e garantiu que o novo canal entregará conteúdos “imparciais e isentos”.
– Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los. O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo – assinalou.
Por fim, Daniela afirmou que a empresa quer entregar ao Brasil um “jornalismo confiável” e convidou a todos que têm “dúvidas ou receios” a assistirem ao novo canal.
A polêmica ganhou força porque Lula e Moraes discursaram no palco. Nas redes sociais, usuários defenderam boicote à emissora.
Leia a nota completa:
Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.
Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.
Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.
O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.
Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.
Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.
Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.
A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.












