Um grave acidente na DF-001, próximo a um atacarejo do Riacho Fundo II, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) nesta sexta-feira (9). A colisão envolveu um caminhão, um utilitário Fiat Fiorino e uma motocicleta. Uma viatura do CBMDF foi enviada para o local.
Ao chegarem, os bombeiros encontraram um caminhão VW/8.160 tombado, um Fiat/Fiorino danificado e uma motocicleta Honda CG125 com seu piloto caído na via. Uma médica que passava pelo local prestava os primeiros socorros ao motociclista, de 38 anos. Ele estava inconsciente e apresentava um possível traumatismo cranioencefálico grave e instabilidade.
A equipe do CBMDF uniu esforços com a médica no atendimento à vítima, enquanto também isolava e sinalizava a via para garantir a segurança. Diante da gravidade da situação, o suporte avançado do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. O motociclista foi intubado ainda no local e, em seguida, transportado com prioridade para o Hospital de Base.
Os condutores dos outros veículos envolvidos no acidente também foram avaliados no local, mas não necessitaram de remoção para hospitais.
As causas e a dinâmica exata do acidente ainda são desconhecidas.
Após a conclusão do atendimento pelo CBMDF, o DETRAN (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) e a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) assumiram a responsabilidade pela via.