Acusado de espalhar fake news contra Ibaneis é preso após se passar por oficial de justiça

Foto: Divulgação/PCGO

Nesta segunda-feira (9/9), a Polícia Civil de Goiás prendeu Luis Fernando Alves da Silva, conhecido como Fernando Leão, de 34 anos. Ele é acusado de se passar por oficial de justiça e advogado para aplicar golpes em diversas pessoas.

Segundo as investigações, Leão cobrava valores para realizar serviços jurídicos, mas não possuía qualquer registro profissional na área. As vítimas foram induzidas ao erro e tiveram prejuízos financeiros.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, a polícia encontrou munições na residência do suspeito, o que resultou em sua prisão em flagrante por posse ilegal de munição. Além da prisão, a Justiça também autorizou a quebra de sigilo telefônico e telemático de Leão, bem como o sequestro de seus bens para ressarcir as vítimas.

É importante ressaltar que Leão já havia sido denunciado por espalhar fake news contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A Polícia Civil alerta a população para ter cuidado com pessoas que se apresentam como profissionais liberais e solicitam pagamentos antecipados por serviços. É fundamental verificar a identidade e a qualificação profissional de qualquer pessoa antes de contratar seus serviços.

<
plugins premium WordPress