Um adolescente de 15 anos, suspeito de ser o autor da facada que resultou na morte do torcedor do Vasco, Eumar Lopes, no último domingo (21), se apresentou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta terça-feira (23). Acompanhado pela mãe e por uma advogada, o jovem foi ouvido na Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2).
Por não se tratar de uma situação de flagrante, a legislação atual determina que o menor seja liberado após prestar depoimento.
O crime, que está sendo investigado pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul), envolveu cerca de seis pessoas que agrediram a vítima. Segundo a PCDF, quase todos os participantes já foram identificados. Entre os envolvidos, há pelo menos dois adolescentes, incluindo o que se apresentou e outro de 16 anos.
Para aprofundar a investigação, a polícia analisa as imagens das câmeras de segurança de dentro do ônibus onde ocorreu o ataque. O objetivo é verificar se mais alguém utilizou alguma arma branca contra a vítima. A delegacia responsável pelo caso afirma que todos os coautores identificados serão responsabilizados criminalmente de acordo com sua participação individual no crime, e medidas judiciais para possíveis prisões já estão sendo solicitadas.
Apesar de os agressores serem torcedores do Flamengo, a 32ª DP esclareceu que, após investigar o histórico dos envolvidos e consultar dirigentes da torcida organizada, foi constatado que eles não são membros efetivos do grupo.






