As agências do trabalhador do Distrito Federal abrem a semana, nesta terça-feira (27/5), com 569 vagas para quem busca uma colocação no mercado de trabalho. As oportunidades abrangem diversos níveis de escolaridade, com e sem experiência. Há também posições específicas para pessoas com deficiência. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 5,5 mil.
A remuneração mais alta é para o cargo de encarregado de manutenção, na zona industrial do Guará, com duas vagas disponíveis. Para essa função, é preciso ter ensino médio completo e experiência. Já a maior quantidade de vagas é para vendedor interno, na Asa Sul, com 80 oportunidades. Para essas vagas, não é preciso ter experiência, mas o candidato deve ter iniciado o ensino médio. O salário para vendedor interno é de R$ 1.518.
Para participar dos processos seletivos, os interessados podem cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mesmo que as vagas do dia não sejam do interesse do candidato, o cadastro fica registrado no sistema para futuras oportunidades.
Empregadores e empreendedores que queiram oferecer vagas ou usar o espaço das Agências do Trabalhador para entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail [email protected]. Também é possível utilizar o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).






