Na manhã desta quarta-feira (15/7), policiais civis de Brazlândia realizaram a prisão de um homem suspeito de cometer crimes de estupro contra suas duas netas, de 5 e 10 anos. Os abusos teriam ocorrido na casa das crianças, que fica em uma chácara no bairro Córrego Cortado, uma área rural da cidade.
Segundo as investigações, a ação mais recente do suspeito aconteceu na última sexta-feira. Familiares presenciaram o ocorrido, e o homem fugiu da residência, permanecendo escondido em uma área de mata até a tarde de ontem. Nesse momento, ele se apresentou na delegacia e confessou os atos.
Como não havia situação de flagrante, o homem foi liberado após prestar depoimento, mas passou a ser acompanhado por policiais civis da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 18ª DP.
Ainda na mesma tarde, o delegado responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi autorizada na madrugada de hoje pelo juiz do Plantão Judicial. Horas depois, ao amanhecer, o homem foi localizado e preso por policiais civis da 18ª DP na casa de parentes.
Na residência onde o homem morava, foi encontrada uma espingarda. A arma foi enviada para perícia a fim de verificar sua funcionalidade. Se for considerada apta para disparos, o suspeito também poderá responder por posse irregular de arma de fogo.